[Resenha] A Seleção #1

by - 18:49

Título: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:

"A Seleção" conta a história de America Singer, uma menina de dezessete anos que é selecionada para participar de uma competição. Caso ganhe, ela se casará com o príncipe Maxon e se tornará próxima rainha de Iléa. O problema é que ela nem queria se inscrever, quanto mais ser uma das selecionadas. Agora, além de deixar para trás toda sua vida e seu grande amor, America terá de competir com outras 34 garotas de todo o país por um futuro que ela nem sabe se realmente quer."

Meu ponto de vista: 

A história se passa em uma província, chamada Illea, no ano de 2017, no qual a sociedade é divida em castas, de 1 a 8. 1 é a família real, e os 8 são os mais pobres, drogados, bandidos, pessoas sem nenhuma expectativa de vida. A personagem principal da história se chama America Singer, ela é uma 5, nessa casta geralmente as pessoas são artistas, músicos, entre outros, e ela é apaixonada por um 6, Aspen Leger. Os dois mantem um relacionamento secreto, pois seria uma desonra para a família ter uma filha casada com um rapaz de casta inferior.
Nessa província, tinha uma seguinte tradição, quando o principe completasse 19 anos (no caso da história o príncipe Maxon), seriam convocadas 35 meninas de qualquer casta, de 16 a 18 anos, que se indicariam através da seleção para disputarem o coração do príncipe. America, pela insistência de seu amado, Aspen, e de sua mãe, Magda, se inscreveu na Seleção, acreditando que não teria a menor chance de ser convocada. Pouco tempo antes de serem divulgados através do Jornal Oficial de Illea o nome das selecionadas, em um dos encontros as escondidas do casal America e Aspen, ele rompeu o relacionamento com o argumento de que não era a pessoa certa para America, que ela não teria uma boa vida, por ele ser de casta inferior e bla bla bla.
Um tempo depois, saiu a divulgação dos nomes selecionados para a seleção, e como já era de se esperar, America estava entre eles.
Chegando no palácio, uma semana depois da divulgação, logo na primeira noite, atraves de um surto da parte de America, que desejava loucamente sair do palácio, ir para o jardim, conheceu o encantador príncipe Maxon Schreave, e claro, como America estava na seleção contra sua vontade, não foi nem um pouco delicada com o príncipe.
No dia seguinte, teve o primeiro café da manhã das selecionadas com a família real, foi ai que o príncipe chamou cada uma das selecionadas para conhecê-las separadamente. Na vez de America, ela sugeriu ao príncipe que a deixasse ficar pelo dinheiro, e em troca ela seria sua melhor amiga que o ajudaria a escolher a noiva ideal. Logo nesse primeiro "encontro" o príncipe dispensou de cara oite meninas.
Nesse mesmo café da manhã, America havia elogiado a torta de morango e disse que se sua irmã, May Singer, provasse aquela torta, ela com certeza choraria, foi então que Maxon sugeriu a America uma aposta, seriam enviadas tortas para May, e se ela não chorasse, Maxon teria seu primeiro encontro oficial com America, e America pediu em troca que pudesse usar calças.
Para a alegria do tão cobiçado príncipe, May não chorou, e então America perdeu a aposta, mas mesmo assim, ele enviou 3 calças para America com o aviso de que ela só poderia usar aos sábados. Tiveram então seu primeiro encontro.
O tempo foi passando, e cada vez mais unidos eles estavam, e estava na cara que o príncipe estava apaixonado por ela. Já America estava confusa, pedia tempo, não sabia mais oque estava sentindo. E em um dos encontros dos dois, decidiram ir ao cinema real, e na entrada America passando os olhos pelos guardas não pode deixar de notar uma certa familiaridade em um dos guardas, foi então que ao deslizar o olhar ao crachá, que ela pode perceber quem era, seu amado, Aspen. Quando ela descobriu quem era ficou meio desconcertada, e tornou visível sua aflição.
Logo depois, Aspen foi ao quarto de America conversar com ela, explicar que a situação levou ele a terminar o namoro, dizer que amava ela, e a agarrou. Sim, ele chegou se achando.
Apartir dai, os dois passaram a ter vários encontros as escondidas no palácio e os sentimentos de America passaram a ser cada vez mais confusos. E aí, Maxon ou Aspen?!

       Bom pessoal, termino minha resenha com esta incognita.  já foram lançados os dois outros livros da trilogia, A Elite e A Escolha, tem também um outro livro lançado antes de A Escolha, chamado Contos da Seleção, ele trata do ponto de vista de Maxon de antes até a seleção, e o ponto de vista de Aspen, já na seleção, assim que ele foi para o palácio. Daqui uns dias disponibilizo essas resenhas.

Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários