[Resenha] A Elite #2

by - 17:07

Título: A Elite (Trilogia A Seleção)      
Autora: Kiera Kass
Editora: Seguinte

Olá pessoal!

Hoje estou dando continuidade a saga A Seleção, com a resenha do segundo livro da trilogia.


Esse foi para mim, o melhor livro da série, sem dúvida. Foi o que mais mexeu com os meus sentimentos, rss. Ele teve mais ação, revelações, entre muitas outras coisas interessantes.


Bom, é o seguinte, para quem não leu a resenha do primeiro livro, A Seleção, vou deixar o link aqui, para vocês ficarem mais por dentro do que vou falar nesse post.

Agora restam apenas 6 selecionadas, sendo assim se forma A Elite. Onde as últimas 6 candidatas começam a competir entre si, na disputa pelo coração do príncipe Maxon, ou pela coroa dele. E assim, elas realizam projetos, organizam festas para recepcionar pessoas importantes, até que restem apenas 2 garotas para que o príncipe Maxon faça sua escolha. Nesse livro, América se encontra completamente dividida. Seus sentimentos estão confusos. Ela não sabe se ama Aspen ou Maxon. E os ataques rebeldes ocorrem cada vez com mais frequência. Aliás, o livro já começa com um ataque.


Na resenha que fiz sobre A Seleção, eu acho que nem cheguei citar os ataques dos rebeldes nortistas e sulistas, por ser muito pouco explorado no livro. Mas em A Elite, os ataques são cada vez mais constantes, são muito mais explorados e explicados para o leitor. O que os personagens ainda não descobriram é o que eles querem, a única informação que eles tem a respeito deles é que os nortistas não atacam com a intenção de ferir as pessoas que se encontram no palácio, e os sulistas já são bem sanguinários, invadem para matar quem aparecer na reta deles.

Não importava o que viesse, eu enfrentaria. Tinha que enfrentar.

E os ataques se tornam cada vez mais constante por causa das garotas da Seleção. Maxon já deixa bem claro, logo no início do segundo livro que a escolha dele seria America, bastava ela querer. Mas o que trava ela é o fato de existir um triângulo amoroso no livro.


Acredita-se que se der um fim a seleção não haverão mais ataques. E daí ocorrem diversas surpresas ao decorrer do livro. Coisas boas, coisas ruins. Mas para mim foi o melhor livro. O que mais me deixou intrigada, e o que firmou meu amor pela saga, rss.

Eu recomendo demais esse livro. A saga de maneira geral.

Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha, até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários